16 novembro 2011

salve txai

muitas coisas
continuo reescrevendo o roteiro do vídeo
foi boa aquela conversa sobre discurso
jornalístico, poético e científico-filosófico

lembrei dum vídeo do deleuze que gosto muito
eu gostaria de abrir o video tratando disso talvez
o que ele chama de palavra de ordem tem muito a ver com a ordem do discurso do foucault
e também com a filosofia do papagaio que vc propôs
não?
vamos falar

lendo um livro (folheando ainda)
movimiento indígena en america latina: resistencia e proyecto alternativo
resultado de um congresso em 2003 no méxico
fiquei pensando como tem tudo a ver com seu estudo da hegemonia
com a questão da posição do estado no jogo de discursos e em relação à hegemonia
me parece que esses povos conseguem ver por cima do estado, do governo
seu discurso não se deixa ofuscar tanto pelos orgãos do governo, pelas leis ou pela burocracia do ibama
realmente para eles, a gente percebe que os conhecimentos tradicionais e as antigas práticas de socialidade
sustenta um projeto de organização e articulação
diferente daqui
onde o bolsa familia parece ter pego a galera e ocorre uma desmobilizaçãogeneralizada enquanto o governo vai apertando a agenda neoliberal

também acabei de conhecer um negócio chamado capitalismo cognitivo
http://www.ocomuneiro.com/nr5_04_MichelHusson-Notascriticassobreocapitalismocognitivo.html
a mim pareceu interessante por trazer uma visão do trabalhador como conhecedor
o que tem possibilidade de desdobramentos interessantes quando se fala de conhecimentos tradicionais
visto que por outro lado ele está sendo apropriado pelo mercado, por outro se torna sede de resistência
desculpe a ignorância mas ainda não sabia desse capitalismo cognitivo
e o texto do juan
leste?
eu gostei de ter lido
ele coloca a experiência dele junto ao povo da reserva
interessante
gostaria de ouvi-lo

tenho 1001 coisas pra conversar
vamos nos falando

abs



Visitor Map
Create your own visitor map!