11 julho 2008



um dos problemas-chave de análise que a ecologia social e a ecologia mental deveriam encarar é a introjeção do poder repressivo por parte dos oprimidos;

guattari


volubilidade e resistência em relação à nossa tolerância à liberdade e ao exercício do poder proporcionado em nossas práticas;
à medida que o meu medo de ser ameaçado e devorado, de precisar me transformar, abrir mão de minha zona de conforto, faz-me voltar atrás: aí coloco à prova meu grau de suportância à liberdade e à transformação pelo exercício da liberdade;
a medida que me deixo desistir e volto atrás, criticando ainda as práticas libertárias, demonstro a minha volubilidade e meu fraco poder de resistência, isso num campo em que estou avisado e bem avisado de antemão que não deixa lugar para a distribuição do poder e o exercício da liberdade que não sejam concedidos com os fins de captura do estado neoliberal;

Visitor Map
Create your own visitor map!