11 fevereiro 2008



cada aldeia

afronta a civilização

que disputa espaço

dentro de cada um



uma guerra de fronteiras

delimitando espaços

em cidades invisíveis


cada lado comemora

à sua maneira

os marcos conquistados

nos limites da civilização...





saudações poéticas txai

o garoto é pura graça

parabéns

estou a caça do zagaia por aqui

como (não sei se) deves saber

fui dissidência

destoei o coro dos contentes

dos acadêmicos almofadinhas

foi muita verdade nos meus olhos

e, é certo, muito tabaco nas narinas

pra desafiar o imaginário

com as próprias armas de meu caro mestre

o maldito josé carlos de paula carvalho

vc o conhece..

já ouviu falar dele..

já o leu...

foi ele que começou toda essa história

ele escreveu o que vale a pena ser lido nessa escola

ele que abriu essa brecha pra gente

mas sem essa distância

sem esses anteparos mediocrizantes

com uma simplicidade insuportável

para o almofadinhas da academia

pois foi, em direção à educação fática

desci aos infernos nietzscheanos

por onde sigo com minhas heresias

maldito

tenho apreciado por longos anos

o trágico dionisismo

junto aos guarani

criei meu guaranismo

meu devir guarani que me arrastou e me arrasta floresta adentro

que me guia pelos varadouros do mundo

do contra-mundo

foi assim o trágico dionisismo marcou-me

poderias assim mandar-me tua peça

para eu poder estudar tua dramaturgia

depois de conhecer o suficiente

renunciei ao imaginário

com exceção de bachelard

que me forneceu a ponte

com seu estudo dos ares nietzscheanos

segui com meus mestres

clastres, deleuze-guattari

foucault, viveiros de castro

essa linha de anárquicos

para poder voltar os guarani

para poder muni-los de armas e munição

de máquinas de guerra

contra o arsenal do conhecimento acadêmico

tem sido uma boa batalha

quero propor-te uma aliança

conversa de escritores-criadores

mande-me teus escritos para minha apreciação

minha sinceridade não pode fazer tão mal

e coloco-lhe à disposição minha dissertação

que deve ser encontrada na biblioteca

desde que não tenha sido misteriosamente extraviada

aguardo...



Visitor Map
Create your own visitor map!