31 julho 2010

trata-se da captação de imagens para a primeira parte do vídeo;
ela tem por tema o rio juruá e suas implicações na vida dos moradores da região;
na imagem vemos o encontro do môa com o juruá;
o edson faz a captação das imagens;
o jovem é romário, estudante do protejo/ceflora, morador da foz do môa;



22 julho 2010

mais próximo da luz original

apresentação de
endgame/fim de jogo
(fragmento)
de samuel beckett

recital do curso de música da uab/unb
julho de 2010


13 julho 2010

noite de estréia

fim de jogo
de samuel beckett

auditório da uab-unb
cruzeiro do sul
acre

hamm - heliomar
clov - amilton
nagg - alexandre

obs. como o auditório estava ocupado pelas vendedoras de cosméticos mary kay, a peça foi transferida para a sala de aula...
esse é o apoio da uab à produção artística dos discentes...




12 julho 2010

de todas as vozes se fazem poemas
e me parece que a diferença não está no cérebro, na inspiração ou na influência
a cada um sua poesia se diferencia
pela maneira com que o poema
ao sair pela garganta
engancha nas dobras
dessa coisa que chamamos
alma
por isso
um grito de liberdade
de libertação
abaixo os poetas
poesia para todos
a.



Meu querido amigo,
obrigada pela amizade.
Boa semana pra ti!

Ana Paula

... um pouco de calor e inspiração para a semana que começa.



O pensamento deveria nascer como todo o nascer do sol,
Que traz a frescura, o oxigênio, o cantar alegre dos pássaros,
O leve balançar das folhas, a suavidade, a temperatura úmida decorrente do orvalho,
o desabrochar de um momento que sempre se repete,
Mas como se fosse sempre o primeiro.
É a possibilidade do novo, é um aviso:
Só este momento importa,
não tem nada mais importante que o Agora.

Uma semana cheia de agora pra você.




Um abraço,

Ana Paula

02 julho 2010


debates

quero humildemente discordar do colega
as belas palavras de silvania são deveras sensatas e mesmo sinceras
de fato, a passagem de beckett para o plano expressivo se dá pelo desprezo à comunicação (a toda essa explicação, essa gritaria, esse mercado de peixe ou esse fast food (pra lembrar brecht))
de fato estamos entrando em um universo silencioso, em que o peso das palavras é distinto
não estamos lidando com palavras ocas, expressões feitas, lugares comuns que nos envolvem tanto na mídia como nos processadores de discursos humanos que não cessam de repetir discursos de controle, ordem, supremacia...
estamos lidando com silêncio, com a expressão...
de fato, trata-se de algo que não se resolve... porque não tem solução...
de fato: espera-se por um 'personagem' que não aparece
essa é toda a ação: uma espera
e por fim a pergunta, pra sintetizar a bela postagem: como vamos saber sobre essas tentativas de compreensão impossível...
cara silvania, não sei
penso que a natureza dessas tentativas de compreensão impossível é essa: pesar, aperrear, persistir às explicações sempre prontas a serem dadas para sanar os terrores da dúvida
dúvida amarga
saboreemos

Thin Air (2007)

Choreographer: Donna Uchizono
Composer: Fred Frith
Performers: Julie Alexander, Hristoula Harakas, Antonio Ramos
Lighting Designer: Jane Shaw
Video Artist: Michael Casselli

Recorded in performance at Dance Theater Workshop, NYC in October 2007.